Mc Dccem prepara álbum em 2021

By 3 meses ago

Aos 22 anos e 12 de carreira, Mc Dccem já acumula feitos em sua trajetória dignos de um artista veterano. Também é um dos cantores de maior popularidade do Brasil quando o assunto é love song, ele prepara agora o álbum “Cabocla”, que define como a “minha arte mais lapidada” em suas redes sociais oficiais (@mcdccem no Instagram) e (@mcdccem no Twitter).

Mc Dccem prepara álbum Cabocla - Capa do álbum

O trabalho traz 8 composições até o momento, de apenas canções inéditas, o que levará os fãs a revisitarem marcos do gênero geral e, também, viciarem nos novos hits. Colecionador de fãs principalmente entre o público jovem, o rapper que surgiu no top 50+ virais do Brasil, do Spotify, em 2018, conta que nunca imaginou chegar tão longe, o que o faz ter noção da responsabilidade social de seu trabalho e da importância de não esquecer suas raízes:

— Quando os fãs me escutam, enxergam a luta de um povo. Venho do rap, do funk e do samba, ritmo de gente que batalha. Eu entendo que essa representatividade, que não é só minha, mas de todo cantor de favela que sobe no palco, é importante. Até porque eu já fui o adolescente que olhava para o Mc Bobô, para o Mc Serginho da lacraia, Mc Marcinho e era influenciado por eles, principalmente na minha autoestima. Comecei a me amar mais com as letras deles e fico muito feliz quando encontro alguém que me agradece pelas minhas músicas.

A representatividade do novo álbum de Mc Dccem

O novo álbum é um exemplo concreto da bem-sucedida carreira do cantor, uma preparação feita de maneira independente e em sua própria gravadora, a Banca DuRap. Para dividir os vocais em algumas faixas, ele convidou pessoas significativas em sua trajetória. Além de Maia, Jenna, Markos Hawk, e entre outros. Em meio aos desafios da pandemia de Covid-19, Mc Dccem afirma que foi obrigado a encontrar modos de se reinventar.

— Compor é algo muito incrível e mágico. A maioria das inéditas foi pensada em 2020 ou até antes, eu compus de maneira diferente. Tem pano pra manga tanto de agora quanto de antes. É um processo que exige criatividade, mas tive que explorar esse dom trancado em casa — relata o rapper.

Mc Dccem, Maia e a produtora de vídeo GetUp Films pós clipe Dama de fé

Mc Dccem, pretende a partir do mês de lançamento, cada faixa de “Cabocla” ganhar um vídeo no canal de cada divulgador no YouTube que sempre ajudou. Mc Dccem ainda não tem previsão de shows de lançamento programados, devido á situação pandêmica, mais afirma que sente muita saudade dos palcos, e segue respeitando as normas de distanciamento.

— Cantar com o público é o que me da gás, preciso levar energia e receber também — diz o artista.

Sobre o álbum Cabocla de Mc Dccem

Conhecido por ter grandes amigos, Mc Dccem não esconde a admiração e o orgulho de contar com Maia, parceira do Single Dama de fé, participando desse projeto.

Mc Dccem e Maia

Segundo ele, seria impossível fazer esse disco tão significativo sem a Maia ao seu lado.

Talento e causa

Mc Dccem afirma no interesse pela voz de Potyguara Bardo em um de seus álbuns pela admiração e respeito que tem pela artista. Ele ainda diz que qualquer proximidade com o grupo LGBTQIAP+ é maravilhoso: “Recebo muito carinho da galera. A preferência por Poty se deu pelo próprio talento dela. Em soma disso, para fortalecer nessa causa que é muito importante’’.

Inspiração dos bailes

Mc Dccem diz que se inspirou no Funk Melody que antigamente rolavam nos bailes do Rio de Janeiro dos anos de 1989 e 1996. A valorização da equipe é o que mais lhe chama atenção. Mc Dccem afirma, porém, que trouxe essa experiência para o rap, pois é nesse ritmo que se sente a vontade.

Gostou do post sobre - O novo álbum do Mc Dccem em 2021 ?

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estaremos trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre musicas e tipos de funks badalados ou até mesmo antigos que merecem mais atenção.

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual tipo funk marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais funks antigos e também funks que foram marcantes na épica era do volt mix.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Gostou? Compartilhe!

Banca

Recent Posts

By
Banca
11 meses ago

This website uses cookies.